Um homem identificado como Carlos Alexandre, 37 anos, morador do bairro São Gotardo, foi preso em flagrante nesta terça-feira (4), em Muriaé, sob suspeita de tentar estuprar um adolescente autista de 15 anos, também residente no bairro. O suspeito foi detido por populares e policiais que passavam pelo local.
O incidente ocorreu quando o adolescente voltava de uma mercearia, onde havia ido buscar uma encomenda para a mãe. A mãe da vítima ouviu os gritos do filho e testemunhou a agressão: Carlos Alexandre estaria agarrando o garoto por trás, com a bermuda aberta.

Ação Rápida
Vizinhos acionaram a Polícia Militar. A prisão, no entanto, foi efetuada por um policial militar e um policial civil que passavam pelo local e conseguiram imobilizar o suspeito até a chegada da PM.
Vítima em Atendimento
Apesar de não apresentar ferimentos visíveis, o adolescente foi encaminhado ao Hospital São Paulo para receber atendimento médico, devido ao trauma da situação. Segundo o boletim de ocorrência, Carlos Alexandre apresentava “sinais claros de embriaguez” no momento da prisão.
O suspeito está detido na Cisp (Central Integrada de Segurança Pública) e será levado em seguida para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais. O caso foi registrado como estupro de vulnerável.
O desfecho rápido da ocorrência só foi possível graças à intervenção imediata da vizinhança e dos policiais de folga que presenciaram a cena. A Polícia Civil através da Delegacia de Menores, vai investigar o caso.



