O SEST SENAT inaugura, no dia 2 de dezembro, sua nova unidade em Muriaé (MG), ampliando a oferta de serviços de saúde e qualificação profissional para trabalhadores do transporte. A cerimônia será realizada às 11h, na BR-116, no Distrito Industrial, com a presença de autoridades e representantes do setor.
O projeto é uma viabilização do vereador Reginaldo Roriz que iniciou as tratativas em 2017. Com a chegada da pandemia, as obras pararam e depois retomadas.

Segundo informações, a nova unidade recebeu investimento de R$ 22,2 milhões e foi construída em um terreno de 8.140 m², com 1.890 m² de área edificada. O espaço conta com tecnologias sustentáveis, como placas solares e sistema de reuso de água da chuva. A capacidade de atendimento ultrapassa 53 mil procedimentos por ano, oferecendo serviços de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, além de cursos presenciais e a distância. O local também terá um simulador de direção para atividades práticas de formação.
Segundo o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, Muriaé tem posição estratégica na Zona da Mata e a nova estrutura fortalece o compromisso da instituição com a modernização e o apoio ao setor de transporte. A unidade começa a funcionar com 14 profissionais, enquanto novas contratações estão em andamento.
O presidente do Conselho Regional do SEST SENAT em Minas Gerais, Gladstone Viana Diniz Lobato, destacou que a nova sede fortalece a logística e a economia regional, beneficiando trabalhadores e empresas do setor.
A unidade receberá o nome do empresário e ex-prefeito de Muriaé, José Braz que faleceu em julho de 2022.
Com a inauguração, o SEST SENAT passa a contar com 173 unidades no país, sendo 27 em Minas Gerais. A instituição atua na formação, qualificação e promoção da saúde dos trabalhadores do transporte, com cursos e serviços voltados às demandas atuais do setor.


