Polícia Civil prende suspeito de comandar esquema financeiro do tráfico em Muriaé

Polícia

A Polícia Civil prendeu um homem de 27 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Muriaé. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro e teve sua identidade preservada pelas autoridades.

A ação fez parte de uma operação que também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, todos relacionados a uma investigação conduzida pelas equipes do setor de inteligência e repressão a entorpecentes da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé.

De acordo com as investigações, o suspeito seria o principal articulador do núcleo financeiro da organização criminosa, sendo responsável por recrutar pessoas para recolher valores diretamente nas chamadas “bocas de fumo”, além de operar os malotes com o dinheiro do tráfico.

Durante a operação, realizada no bairro Planalto, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma quantia significativa em dinheiro. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Tayrony Espíndola, responsável pelas investigações, o trabalho da Polícia Civil continua com o objetivo de identificar e prender os demais membros da quadrilha. “As ações policiais prosseguem para desarticular completamente essa organização criminosa que movimentava grandes somas de dinheiro provenientes do tráfico de drogas”, destacou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *