Polícia Civil deflagra operação contra homicídio no bairro Gaspar e prende suspeitos

Polícia

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou uma operação nesta semana para o cumprimento de sete mandados de prisão relacionados ao homicídio de Rafael Amaro Dias, de 33 anos. O crime ocorreu no dia 22 de agosto de 2025, no bairro Gaspar.

De acordo com as investigações, a vítima foi retirada de sua residência por indivíduos ligados ao tráfico de drogas da região e, posteriormente, morta às margens da BR-116. A apuração aponta que a motivação estaria relacionada a uma denúncia feita ao líder do tráfico local. Durante o inquérito, a Polícia Civil informou que não foi constatado que a vítima tenha cometido qualquer tipo de assédio.

Até o momento, a operação resultou na prisão de três suspeitos: o chefe do tráfico na região, de 26 anos, apontado como mandante do crime, e dois jovens, de 21 e 22 anos, identificados como executores. As diligências continuam para localizar e prender os demais envolvidos.

Segundo o delegado Glaydson Ferreira, o caso evidencia a tentativa de imposição de um chamado “tribunal do crime”, prática associada a organizações criminosas que utilizam a violência como forma de controle social.

A Polícia Civil reforçou que as investigações seguem em andamento e reiterou o compromisso no combate à criminalidade organizada e na elucidação de crimes contra a vida, com o objetivo de garantir mais segurança à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *