Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3) durante a Operação “Ciente de Tudo”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a um roubo ocorrido em setembro de 2024, na zona rural de Vieiras. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Agência de Inteligência Policial (AIP) e da Delegacia de Miradouro.
O crime aconteceu nas proximidades do distrito de Santo Antônio do Glória, por volta das 23h, quando Maurílio Tarcísio da Matta Agostini, de 60 anos, e sua esposa, Flávia Christina Sá de Paula Agostini, de 57 anos, foram abordados por três criminosos armados, sendo eles, Marcos Vinícius da Silva, Gerson Ferraz e Thiago Fellipe Nunes. Segundo a PC, um dos bandidos amarrou uma das vítimas no local, enquanto a outra foi abandonada cerca de 2 quilômetros depois do distrito. O trio levou o veículo do casal, celulares, dinheiro e joias.
O carro roubado foi encontrado no dia seguinte pela Polícia Militar no distrito de Silveira Carvalho, em Barão do Monte Alto.

Durante as investigações, os agentes tiveram acesso a um áudio em que um dos suspeitos se vangloria do crime, dizendo estar “ciente de tudo” e ameaçando: “era bala, podia ser velho, criança, era quem estivesse no carro”. A frase inspirou o nome da operação.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam o veículo utilizado pelos suspeitos na ação criminosa. Segundo o delegado responsável pelo caso, Glaydson Ferreira, a operação teve caráter estratégico:
“A ousadia dos criminosos e a extrema violência contra vítimas idosas demonstram que os suspeitos são pessoas perigosas. A Polícia Civil empregou técnicas de investigação complexas e não convencionais para a elucidação do caso”, afirmou.

As ações ocorreram em Muriaé, nos bairros Safira, Recreio e São Joaquim. Dois suspeitos foram presos, enquanto Thiago Fellipe Nunes de 37 anos, segue foragido.
Os envolvidos responderão por dois crimes de roubo qualificado, cujas penas podem chegar a 20 anos de prisão. A Polícia Civil segue com as diligências para localizar e prender o foragido.
