Polícia Civil apura tentativa de envenenamento em Cataguases; criança segue internada

Polícia

A Polícia Civil investiga uma possível tentativa de envenenamento em Cataguases, ocorrida no dia 13 de julho, envolvendo um homem e seu filho de 6 anos. A principal suspeita, que era companheira da vítima e madrasta da criança, morreu por autoextermínio antes da conclusão do inquérito.

Durante as investigações, foi encontrado no quarto da mulher um frasco com “chumbinho”, substância tóxica usada como raticida. Embora o material não tenha sido detectado no feijão consumido pelas vítimas, indícios apontam que o veneno foi usado no crime.

Uma das vítimas relatou ter ingerido macarrão, feijão e frango, e notado uma substância escura no prato, que teria sido justificada pela suspeita como “tempero”. A perícia também verificou que utensílios da casa foram lavados antes da chegada dos policiais, o que pode indicar tentativa de ocultar provas.

Segundo o delegado Conrado Guedes, o crime pode ter sido motivado por conflitos familiares, como a insatisfação com o pagamento de pensão, ciúmes e a não aceitação da paternidade da criança.

Com a morte da investigada, o inquérito será encerrado e encaminhado à Justiça com pedido de arquivamento. O menino segue internado, e o pai já recebeu alta. Laudos complementares ainda estão em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *