PM divulga balanço de ações contra perturbação do sossego na região

Polícia

A Polícia Militar divulgou, nesta sexta-feira, os números das operações realizadas nos últimos meses para combater a perturbação do sossego. De acordo com o levantamento, entre outubro do ano passado e novembro deste ano, 92 caixas de som foram apreendidas, além de 21 motocicletas com escapamentos irregulares, popularmente conhecidos como turbais, que produzem ruídos acima do permitido.

Segundo o tenente Anderson, o objetivo das ações é garantir que a tranquilidade da população seja preservada e que situações de abuso não prejudiquem o convívio social. O balanço mostra ainda que, no período analisado, a PM recebeu 287 chamadas pelo telefone 190 relacionadas ao problema, e 128 pessoas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência por envolvimento nessas situações.

A Polícia Militar reforça que a perturbação do sossego pode ocorrer de diversas formas — desde som alto até veículos com modificações ilegais — e orienta a população a continuar denunciando por meio do 190 sempre que identificar irregularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *