Operação “Sinapse” em presídios de 10 cidades mineiras, incluindo Muriaé

Polícia

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Penal, realizou nesta quinta-feira (11) a Operação Sinapse, uma ação conjunta para reforçar o controle institucional e combater a atuação de facções criminosas dentro do sistema prisional mineiro.

A operação aconteceu em 10 unidades prisionais, incluindo a Penitenciária Dr. Manoel Martinhs Lisboa Júnior em Muriaé, que abrigam detentos considerados de alta periculosidade. O objetivo foi interromper comunicações ilegais, desarticular lideranças internas e restabelecer a disciplina dentro dos presídios.

Como parte das ações, líderes locais do crime foram transferidos para unidades de maior rigor e setores de isolamento, reduzindo sua influência sobre outros presos e dificultando a emissão de ordens para o lado de fora.

Segundo a Superintendência de Inteligência da Polícia Penal, a operação é resultado de um planejamento detalhado, baseado em monitoramentos contínuos.

A Operação “Sinapse” mobilizou cerca de 1.000 policiais penais de grupamentos especializados, além de equipes de inteligência. As ações incluem varreduras, buscas e transferências envolvendo aproximadamente 2 mil detentos em mais de 12 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *