Obras da Subestação Muriaé III avançam e vão beneficiar mais de 22 mil residências, diz Energisa

Região

Com 65% das obras já concluídas, a Energisa informou que a construção da nova Subestação Muriaé III segue em ritmo acelerado e tem previsão de entrega para novembro deste ano. O empreendimento vai reforçar significativamente a infraestrutura elétrica da região, garantindo um fornecimento de energia mais estável, seguro e confiável para milhares de moradores.

A empresa informou que a nova subestação vai beneficiar diretamente mais de 22 mil residências, incluindo os distritos de Vermelho, São Fernando, Boa Família e Bom Jesus do Cachoeira, além de bairros em expansão de Muriaé. A iniciativa integra o plano de investimentos da Energisa para ampliar e modernizar o sistema elétrico na Zona da Mata mineira.

O presidente da Energisa Minas Rio, Eduardo Montovani, destacou a importância da obra:

“Estamos trabalhando para oferecer uma rede mais robusta e preparada para acompanhar o crescimento da região. A Subestação Muriaé III é uma das prioridades do nosso plano de expansão”, afirmou.

Além da obra em Muriaé, a Energisa também está promovendo ampliações nas subestações Manhuaçu I e Ervália, além de realizar melhorias no sistema de distribuição de energia em Vieiras e Pedra Dourada. Os projetos visam garantir qualidade no serviço e atender à crescente demanda por energia elétrica nas cidades atendidas pela concessionária.

Ainda segundo a Energisa, a nova subestação é considerada estratégica para o desenvolvimento urbano e econômico de Muriaé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *