Obra de esgotamento sanitário interditará trecho da Rua Barão do Monte Alto a partir do dia 21

Cidade

A Prefeitura de Muriaé inicia, no dia 21 de julho, mais uma obra do Programa Sanear, com foco na ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município. A intervenção será realizada nas Rua Barão do Monte Alto onde eu estou agora e na Rua Efigenia de Freitas, com a construção de redes interceptoras de esgoto e poços de visita. Por causa das obras, o trecho entre as ruas Dr. Antônio Canedo e Efigênia Freitas ficará interditado ao tráfego de veículos por quatro semanas. De acordo com o Demsur, responsável pela fiscalização dos trabalhos, as obras fazem parte de um recurso do governo federal de 27 milhões de reais. Ao todo 9 intervenções acontecerão pela cidade.

Durante o período de execução, pode haver interrupções temporárias no abastecimento de água, restritas ao horário comercial. A Prefeitura solicita que moradores e comerciantes façam uso consciente da água ao longo do dia. A operação de trânsito será coordenada pelo DEMUTTRAN, com os seguintes desvios: motoristas devem utilizar as ruas Sebastião Abrantes ou Dr. Olavo Tostes para acessar a Avenida Juscelino Kubitschek; quem trafega pela Rua Dr. Antônio Canedo deve seguir pela Dr. Olavo Tostes.

De acordo com o Demsur, muitas tubulações de esgoto da região central de Muriaé, têm mais de 80 anos. A prefeitura reforça que a obra é essencial para garantir melhorias no saneamento e na qualidade de vida dos muriaeenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *