O cineasta muriaeense Euler Luz recebeu o prêmio de Melhor Diretor no Black Cat Award International Film Festival 2025, na Índia, pelo filme O Berço – The Cradle. O festival é considerado um dos mais importantes do mundo dedicados ao curta-metragem.
O reconhecimento internacional acontece após um ano de destaque para a produção. Em 2024, o filme conquistou o título de Melhor Filme no Festival de Cinema de Araguari e já soma 22 seleções em festivais nacionais e internacionais. O curta foi gravado na região, valorizando cenários e talentos locais.

Ao comentar a premiação, Euler agradeceu a todos os envolvidos no projeto. Em uma fala resumida, destacou:
“Este prêmio também pertence a toda a equipe que deu vida ao filme. Agradeço especialmente à minha companheira e produtora, Fernanda de Paula, que tornou possível cada passo dessa jornada.”

Sobre o filme
A história de uma família que vive feliz em sua fazenda no interior mineiro em 2002, entre paisagens tropicais e históricas, até que a impetuosa Silvana, filha mais velha do casal, deu sumiço em um berço, que era o símbolo do amor e dedicação dos pais para com seus filhos. Percalços e buscas frenéticas pela sua recuperação se sucedem. Mas, ninguém imaginava que o berço ainda guardaria um grande amor.
EQUIPE TÉCNICA: Direção e Roteiro: Euler Luz; Produção: Fernanda de Paula; Dir. de Fotografia: Raphael Phields e Iago Macedo; Som Direto: John McClelland; Gaffer: Antônio Carlos de Souza; Assist. Fotografia e Still: Frederico Lacerda; Assist. Direção e Maquinaria: Sérgio Morais; Assist. Figurino: Carla Pereira; Assist. Arte: Denise Acar; Catering: Marta Ferreira; Produtora Local: Roberta Lima de Paula.
ELENCO: Andréa do Valle; Fabiana Nascimento; Luiza Mattos; Luiza Pereira; Marcelo Costa; Marcelo Henrique Lopes; Maria Madalena R. Silva; Ryan Felipe Campbell.



