Muriaé recebe Festival Nacional de Capoeira e celebra a cultura reconhecida como Patrimônio da Humanidade

Cultura

Muriaé sediou recentemente o Muriaé das Gerais – Festival Nacional de Capoeira 2025. O evento reuniu capoeiristas de diversas cidades, como Belo Horizonte, Ponte Nova, Mariana e Miracema, fortalecendo os laços culturais em torno da arte que é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Realizado pela Fundação Internacional Capoeira Artes das Gerais (FICAG), sob a responsabilidade do Mestre Babinha, o festival contou com a colaboração de professores, instrutores e alunos da instituição. Um dos momentos mais marcantes foi a cerimônia de graduação dos integrantes do projeto cultural Arte e Manhã, desenvolvido no distrito de Pirapanema pelo Professor Hulk, além da graduação dos alunos da academia ANB, dirigida pelo Mestre Babinha.

O evento teve apoio da Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, além de empresas locais. Para a organização, o festival foi um marco cultural na cidade. “O evento fortaleceu nosso compromisso com a promoção da capoeira como uma expressão cultural e artística importante”, destacou a FICAG Muriaé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *