Muriaé passa a contar com uma nova estrutura para fortalecer o fornecimento de energia elétrica no município. A Subestação 3 foi inaugurada nesta quinta-feira (27) com a presença da diretoria da Energisa e de autoridades locais. O presidente da Energisa Minas Rio, Eduardo Mantovani, destacou que o projeto recebeu investimento de R$ 30 milhões.
Localizada a poucos metros da BR-356, sentido o distrito de Vermelho, a subestação impressiona pelos números. A linha de transmissão que abastece o espaço exigiu 62 toneladas de aço e 18 mil metros de cabos de alta tensão. Além disso, foram utilizadas mais de 4 mil toneladas de aço e 216 estruturas de concreto para erguer o empreendimento.

A nova instalação vai beneficiar mais de 90 mil moradores, ampliando a capacidade de distribuição e tornando o fornecimento de energia mais robusto e resiliente. Representantes da Energisa ressaltaram que a estrutura vai oferecer mais segurança e estabilidade ao sistema elétrico da cidade.

O vice-prefeito de Muriaé, Manoel Carvalho, afirmou que a construção da nova subestação demonstra o crescimento acelerado do município. Segundo ele, para continuar avançando, é fundamental garantir energia de qualidade para atender às demandas da população e do setor produtivo.



