Milhares de pessoas passaram pelo Cemitério Municipal de Muriaé neste domingo (2), Dia de Finados. A movimentação começou logo cedo, por volta das 6h da manhã, assim que os portões foram abertos.
Durante a manhã, duas missas foram celebradas em homenagem aos entes falecidos. A primeira, às 7h, foi conduzida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do bairro da Barra. Já a segunda, às 9h30, ficou sob responsabilidade da Matriz São Paulo.
Apesar do clima de saudade e reflexão, o dia também movimentou a economia. Vários floristas montaram barracas nas proximidades do cemitério e aproveitaram a data para aumentar as vendas. Segundo os comerciantes, o Dia de Finados é o período do ano em que mais se vendem flores.

Para auxiliar quem tinha dificuldade em localizar túmulos, funcionários do cemitério estiveram disponíveis durante todo o dia, prestando informações e orientações aos visitantes.
A administração do local reforçou ainda algumas recomendações importantes: evitar o uso de calçados abertos, não sentar sobre os túmulos e não jogar lixo nas dependências do cemitério.

As visitações poderão ser feitas até as 18h deste domingo.



