O motorista Enzo Bretas, de 23 anos, segue detido no presídio de Eugenópolis após decisão da Justiça, que acatou o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público. Ele é acusado de tentativa de homicídio doloso, após provocar um grave acidente na noite da última quinta-feira (10), no Centro de Muriaé.
Segundo a Polícia Militar, Enzo conduzia um sedã preto quando perdeu o controle da direção e atropelou a jovem Jéssica Vitória, de 25 anos, moradora do bairro São Francisco, que havia saído trabalho e seguia para a casa. Com o impacto, duas mulheres que seguiam em uma motocicleta logo atrás também colidiram contra o carro.
As vítimas foram socorridas ao Hospital São Paulo. As duas mulheres da moto receberam atendimento médico e foram liberadas poucas horas depois. Já Jéssica sofreu múltiplos ferimentos e precisou passar por uma cirurgia em um dos braços ainda no mesmo dia. Nesta semana, uma nova cirurgia nas pernas será necessária.
A família da jovem já ingressou com uma ação judicial contra o motorista.
De acordo com a PM, Enzo se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez. Diante da gravidade dos fatos, ele responderá por tentativa de homicídio doloso, quando há a caracterização de intenção de matar.

O Portal Muriaé entrou em contato com os advogados de defesa do motorista, mas devido a compromissos já agendados nesta terça-feira, não foi possível obter uma entrevista até o fechamento desta edição.