Julgamento de mulher acusada de participar da morte de caseiro em Laranjal é iniciado no Fórum de Muriaé

Cidade

Começou na manhã desta quinta-feira (27), no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, em Muriaé, o julgamento de Simone Afonso de Paula, de 32 anos. Ela, juntamente com o companheiro Vanderley, é acusada de ter mandado matar o caseiro Gilcélio, de 57 anos, em um sítio localizado na zona rural de Laranjal.

Ao longo de todo o dia, serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, etapa fundamental do julgamento, que deverá esclarecer detalhes do crime ocorrido em 30 de agosto do ano passado.

A vítima foi encontrada morta próximo a uma cachoeira. Inicialmente, o caso foi tratado como acidente, uma possível queda. No entanto, após a realização da perícia, foi identificada uma perfuração de arma de fogo na nuca, o que mudou completamente os rumos da investigação.

Durante as apurações conduzidas pela Polícia Civil, dois menores foram apreendidos, sendo que um deles é filho de Vanderley. Ambos relataram envolvimento no crime. O companheiro de Simone também será levado a júri popular.

Segundo o delegado Glaydson Souza, responsável pelo caso, o casal seria beneficiado com a herança do sítio onde o caseiro trabalhava — motivação que, segundo a investigação, pode ter levado ao crime.

O julgamento segue em andamento e deve se estender até o fim do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *