Frente fria em Muriaé e região se estenderá pelos próximos dias, alerta Defesa Civil

Cidade

A Zona da Mata Mineira, inclusive Muriaé amanheceu sob forte influência de uma massa de ar polar, que trouxe queda acentuada nas temperaturas. Em entrevista ao Portal Muriaé, o agente da Defesa Civil Rafael Anselmo disse que o frio é resultado da chegada de uma frente fria acompanhada por ar seco e gelado, proveniente das regiões polares.

Em Muriaé, os termômetros marcaram 10°C nas primeiras horas da manhã desta terça-feira. A sensação térmica foi ainda mais baixa, especialmente em áreas de maior altitude, onde há risco de geadas pontuais, principalmente em zonas rurais.

A massa de ar polar que está sobre a região é caracterizada por ser fria e seca, o que favorece madrugadas geladas e céu limpo durante o dia, com elevação lenta da temperatura. A previsão indica que esse cenário deve se manter nos próximos dias, com noites frias e manhãs com nevoeiros em alguns pontos da região.

As autoridades alertam para os cuidados com a saúde, especialmente com idosos, crianças e pessoas com doenças respiratórias, além de recomendar proteção para animais domésticos e plantações mais sensíveis ao frio intenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *