Um ex-servidor público de Minas Gerais que atuava em Muriaé, foi preso nesta quinta-feira (31) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itaperuna-RJ, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca do município. Ele é investigado pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa.
Segundo a PRF, o homem, que já estava sendo monitorado pelos agentes, foi abordado enquanto seguia viagem com destino à cidade de Campos dos Goytacazes-RJ. A prisão ocorreu de forma pacífica, sem resistência.

O ex-servidor já havia sido detido anteriormente durante a Operação Castelo de Areia, deflagrada em 2022 pela Polícia Civil em Muriaé, que desmantelou uma rede envolvida com tráfico de drogas e outros crimes conexos. Na ocasião, diversos suspeitos foram presos, mas o investigado, meses depois, foi liberado para responder em liberdade. Ainda assim, ele foi afastado de suas funções na instituição pública à qual era vinculado.
Após a prisão desta quinta, o suspeito foi apresentado à autoridade policial e passou por audiência de custódia, permanecendo detido na Delegacia de Itaperuna. A previsão é que nos próximos dias ele seja transferido para Minas Gerais, onde cumprirá a pena de 8 anos e três meses.