Circuito Sons de Minas 2025 chega a Muriaé com oficina e shows gratuitos

Cultura

Muriaé recebe, nesta sexta (17) e sábado (18), o Circuito Sons de Minas 2025, um evento que promete movimentar a cena cultural da cidade com oficina musical e dois shows gratuitos. As atividades acontecem no Anfiteatro Zaccaria Marques, na Fundarte, com entrada franca.

Na sexta-feira (17), às 17h30, será realizada a oficina “Despertando a Musicalidade”, ministrada pelo músico Dudu Lima. A atividade é voltada para alunos da escola de música e estudantes da rede pública. As inscrições serão feitas no local, no horário do evento, e as vagas são limitadas.

Já no sábado (18), o público poderá curtir uma noite especial com duas apresentações musicais. A abertura será com o Grupo Ingoma de Tambor Mineiro, coletivo que valoriza a cultura popular e as tradições mineiras, como os Reinados e Congados.

Encerrando o evento, sobe ao palco o Dudu Lima Trio, formado por Dudu Lima (contrabaixo), Caetano Brasil (clarinete e saxofone) e Leandro Scio (bateria e percussão). O grupo apresentará músicas do álbum “Dudu Lima – Live in Brazil”, lançado neste ano pela gravadora norte-americana Xpand Music. Os shows serão gravados e disponibilizados no YouTube, levando a música mineira para o público de todo o mundo.

De acordo com Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio, o projeto reforça o compromisso da empresa com a cultura.

“A Energisa valoriza e apoia as manifestações culturais em todas as regiões onde atua. É uma forma de reconhecer e incentivar os artistas brasileiros”, destacou.

O Circuito Sons de Minas – 5ª Edição é patrocinado pelo Grupo Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com produção da Gravatás Arte & Cultura e Amanita Produções Culturais, apoio cultural do Instituto Energisa, Fundarte e Prefeitura de Muriaé, e realização do Governo de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *