CBA revitaliza escola em distrito de Miraí com projeto ambiental e ações voluntárias

Região

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) concluiu recentemente, mais uma etapa do projeto “Chega Mais, Comunidade!”, que faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA). A ação, chamada “Onde Floresce o Saber: transformando espaços, semeando futuros”, revitalizou a Escola Municipal Jones Cordeiro, no distrito de Santo Antônio do Rio Preto, em Miraí.

Entre as melhorias realizadas estão pinturas, reparos, criação de horta, instalação de jardim vertical com garrafas PET e implantação de coleta seletiva. O trabalho contou com a participação de funcionários da CBA, empresas parceiras e da Secretaria Municipal de Educação.

As ações também integraram o Desafio Voluntário, iniciativa do Instituto Votorantim que incentiva empregados e parceiros a desenvolverem projetos com impacto social.

Segundo Christian Fonseca de Andrade, gerente das Unidades de Mineração da CBA na Zona da Mata, o projeto mostra a força da união entre empresa e comunidade. “Mais do que ressignificar os espaços, realizamos sonhos e reforçamos o cuidado com o meio ambiente”, afirmou.

A entrega das melhorias aconteceu durante a Semana da Criança e contou com a revitalização da sala de leitura, plantio de mudas e criação de brinquedos com materiais recicláveis.

O PEA existe há mais de 20 anos e já envolveu mais de 163 mil pessoas em Minas Gerais, promovendo ações de educação ambiental e sustentabilidade.

1 thoughts on “CBA revitaliza escola em distrito de Miraí com projeto ambiental e ações voluntárias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *