Começou em Muriaé a segunda edição do “Campeonato Pelada de Quinta”, reunindo cerca de 50 atletas divididos em seis times. Neste ano, a competição ganhou um significado especial: todos os jogos estão sendo realizados em prol de João Victor, jovem muriaeense diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, que desde maio perdeu os movimentos das pernas.
Segundo os organizadores, o valor arrecadado com o campeonato – que já soma cerca de R$ 5 mil – será destinado ao custeio do tratamento de João Victor, que é caro e exige acompanhamento contínuo. “Força de vontade ele já mostrou que tem para vencer a doença”, declarou um dos organizadores emocionado.
A abertura contou com homenagens, show pirotécnico e apresentações voluntárias de artistas locais. Muitos dos jogadores são ex-profissionais que hoje residem em Muriaé e se mobilizaram pela causa.

A grande final está marcada para o dia 30 de agosto, na MFC Arena. Até lá, a expectativa é que mais doações sejam feitas. “E se depender dessa turma, ano que vem o João Victor não estará mais na cadeira de rodas, e sim dentro de campo”, disse o amigo Welington, confiante na recuperação do homenageado.