Antiga sede da Polícia Civil no bairro Santa Laura é alvo de vandalismo e furtos

COMUNIDADE

A antiga sede da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, localizada no bairro Santa Laura, em Muriaé, foi invadida por criminosos nos últimos dias. O prédio, atualmente desativado, teve portões, portas e janelas arrombados, além do furto de diversos materiais, principalmente fiações.

Segundo relatos, o interior do imóvel ficou revirado após a ação dos vândalos. A estrutura foi construída em terreno doado para a instalação da Polícia Civil, mas deixou de ser utilizada em 2024, quando as atividades da delegacia e da Delegacia de Trânsito retornaram ao bairro Safira, após a conclusão de obras de reforma. No local, segue em funcionamento apenas o Posto de Medicina Legal, que fica ao lado.

Moradores da região demonstram preocupação com a insegurança e o risco de o espaço abandonado se tornar ponto de criminalidade. Em resposta, foi organizado um abaixo-assinado pedindo que o prédio seja ocupado novamente por algum órgão público, a fim de dar destino útil ao imóvel e trazer mais tranquilidade ao bairro. Clique aqui e participe do abaixo-assinado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *