Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeito de tentativa de duplo homicídio em Muriaé

Polícia

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram no último domingo (23), dois mandados de prisão e três de busca e apreensão nos bairros Santa Terezinha e Cerâmica, em Muriaé, como parte das investigações de uma tentativa de duplo homicídio ocorrida no dia 25 de maio, na Rua Ponte Nova, bairro Santa Terezinha.

A jaqueta utilizada no crime foi apreendida – Foto: PCMG

Na ocasião, dois homens, de 29 e 32 anos, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas Yuri da Silva Soares e Baltazar Soares. Um dos suspeitos, de 29 anos, foi capturado ainda no mesmo dia pela Polícia Militar.

Durante as investigações, os policiais civis reuniram provas que confirmaram a participação direta dos dois suspeitos na tentativa de homicídio. Um dos elementos decisivos foi a apreensão das roupas utilizadas por eles no dia do crime.

De acordo com o delegado Glaydson Ferreira, responsável pelo caso, os executores agiram sob ordens de um terceiro envolvido, de 35 anos, já conhecido da Polícia Civil. “Trata-se de um indivíduo que ficou foragido por mais de 10 anos e foi preso por nossa equipe no ano passado, durante a Operação El Patrón, na cidade de Piúma”, afirmou o delegado.

As investigações indicam que a motivação do crime está relacionada à disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Durante as diligências mais recentes, o suspeito de 32 anos foi preso. Já o de 35 anos, apontado como o mandante do crime, encontra-se foragido.

As investigações continuam, e a Polícia Civil informou que, assim que localizado, o foragido será colocado à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *