A Polícia Militar prendeu, na noite de sexta-feira (20), um homem de 31 anos suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 24 anos, no bairro Barra, em Muriaé. Uma criança de 1 ano também ficou ferida de forma leve.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher foi até a casa do ex-companheiro para tratar de assuntos relacionados a um veículo. Ela estava acompanhada do atual namorado e dos três filhos. Durante a conversa, houve um desentendimento e o suspeito teria pegado uma faca.
De acordo com a polícia, após o atual namorado sair do local, o homem atingiu a ex-companheira com golpes nas costas. No momento da agressão, a vítima segurava o filho mais novo no colo, e a criança foi atingida de raspão no rosto.
A mulher procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, após exames indicarem perfuração em um dos pulmões, foi transferida para o Hospital São Paulo, onde permanece internada para procedimentos médicos.
O Conselho Tutelar foi acionado e as três crianças ficaram sob os cuidados de uma familiar do suspeito. A perícia técnica esteve no local para os trabalhos de praxe.
Após o acionamento, equipes da PM realizaram buscas e localizaram o suspeito conduzindo um veículo na entrada do bairro Marambaia. Ele foi abordado e preso em flagrante.
Durante o trajeto até a delegacia, o homem alegou passar mal. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou que ele apresentava sinais vitais normais. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

