Lucas Rosa de Oliveira e Keyla Soares Silva foram condenados pela Justiça pelo assassinato da idosa Neuza Maria da Silva, de 76 anos. O julgamento, que durou mais de 12 horas, foi encerrado pouco antes da meia-noite desta quinta-feira, quando a sentença foi lida pela juíza Michele Camarinha.
Lucas Rosa de Oliveira recebeu pena de 12 anos de prisão e segue detido em um presídio de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já Keyla Soares Silva foi condenada a 14 anos de prisão, mas poderá responder em liberdade.
De acordo com o inquérito policial, Dona Neuza foi atingida por um disparo de arma de fogo enquanto estava na varanda de sua residência, no bairro São Vicente. No momento do crime, dois casais discutiam na rua onde a vítima morava. O caso aconteceu no dia 22 de maio de 2021.

A idosa chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.
O Portal Muriaé entrou em contato com os advogados de defesa de Lucas e Keyla, que informaram que irão recorrer da decisão judicial.


