Muriaé e diversas cidades da região vêm sendo afetadas, nos últimos dias, por chuvas intensas, o que acende um alerta para possíveis riscos, principalmente em áreas de encosta. A maior preocupação, neste momento, é com moradores dos bairros Aeroporto, Joanópolis, São Joaquim, São Cristóvão, Gaspar, Encoberta, Santo Antônio, Marambaia e Santa Terezinha, que devem permanecer em estado de atenção máxima.
A orientação da Defesa Civil é para que a população fique atenta a sinais que podem indicar risco de deslizamentos, como aparecimento de fendas no solo ou nas paredes, inclinação de troncos de árvores, depressões no terreno e surgimento de minas d’água. Caso algum desses indícios seja percebido, os moradores devem sair imediatamente do imóvel e acionar os órgãos competentes.

De acordo com a previsão meteorológica, o tempo deve continuar instável, com expectativa de muita chuva pelo menos até domingo. Apesar do cenário de alerta, a Defesa Civil informou que, até o momento, nenhuma intercorrência grave foi registrada no município.
Em situações de emergência ou ao identificar qualquer anormalidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.



