A Defesa Civil de Muriaé emitiu, nesta quarta-feira (21), um alerta de risco para deslizamentos de encostas em função do elevado volume de chuvas registrado nos últimos dias no município. De acordo com o órgão, há possibilidade de escorregamentos de massa em taludes, principalmente em áreas que não possuem obras de contenção nem sistemas adequados de captação e direcionamento das águas pluviais.
Conforme o mapeamento de risco da Defesa Civil, moradores dos bairros Aeroporto, Joanópolis, São Joaquim, São Cristóvão, Gaspar, Encoberta, Santo Antônio, Marambaia e Santa Terezinha devem redobrar a atenção durante este período de chuvas intensas e volumosas.
A orientação é para que a população fique atenta a sinais de perigo, como o surgimento de fendas no solo, inclinação de troncos de árvores, depressões no terreno e aparecimento de minas d’água. Caso algum desses indícios seja identificado, a recomendação é sair imediatamente do imóvel e entrar em contato com a Defesa Civil.
A previsão meteorológica indica chuva contínua nas próximas 48 horas, podendo ocorrer de forma volumosa, o que aumenta o risco de ocorrências. Em caso de dúvidas ou emergências, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, pelo número (32) 98826-9846 ou pelas redes sociais oficiais do órgão.


