Projeto “Um Mar para Todos” leva crianças típicas e atípicas para experiência inclusiva no litoral

SAÚDE

O projeto Um Mar para Todos está promovendo uma iniciativa voltada à inclusão e à vivência de novas experiências para crianças típicas e atípicas, com acompanhamento especializado, cuidados com segurança e suporte profissional.

Desenvolvido por uma clínica de psicologia de Muriaé, o projeto tem como objetivo proporcionar às crianças o contato com o ambiente litorâneo. Para muitas delas, será a primeira experiência com a areia, o vento e o mar.

A viagem está programada para acontecer no final de fevereiro, com destino a Iriri, no Espírito Santo. Toda a ação será custeada por meio de uma vaquinha solidária, que busca arrecadar recursos para viabilizar o transporte, a hospedagem e a estrutura necessária para garantir o bem-estar dos participantes. A previsão é que 120 crianças e colaboradores participem da viagem.

Para a psicóloga e proprietária da clínica, Dalcimar Moreira, a iniciativa destaca a importância da inclusão e do acesso a experiências que contribuem para o desenvolvimento emocional e social das crianças envolvidas.

Para custear a viagem, uma vaquinha solidária foi feita. A maioria das crianças que irão, os familiares não tem condições de arcar com a viagem. Os interessados a ajudar, poderão clicar aqui e participar ou entrar em contato com o pelo número; 32-3721-1926.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *