Professor  muriaeense participa de congresso nacional e debate uso ético da Inteligência Artificial no jornalismo

Brasil

O professor Jacks Andrade, natural de Muriaé, será um dos destaques do 40º Congresso Nacional dos Jornalistas, que acontece de 10 a 13 de dezembro, no auditório do Sebrae da Asa Norte, em Brasília (DF). O evento é organizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e pelo Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal (SJDF).

Docente do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Jacks integra o Painel 4, com o tema “A IA vai roubar nossos empregos?”, marcado para quinta-feira (12), às 11h. Ele abordará o tópico “Princípios éticos para o uso da IA em redações e assessorias”, discutindo os impactos da Inteligência Artificial no trabalho jornalístico.

Com formação pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), especialização em Comunicação e Marketing, mestrado em Desenvolvimento Regional e doutorado em andamento em Educação e Tecnologia, Jacks Andrade tem se consolidado como uma das referências nacionais no debate sobre o uso da Inteligência Artificial no jornalismo.

Ao longo da carreira, atuou em jornal impresso, rádio, televisão, internet e assessoria de comunicação. Também foi colunista da rádio CBN e da TV Globo (Rede Amazônica).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *