A diretoria do Nacional de Muriaé concedeu uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3), no Centro de Treinamento do clube, para fazer um balanço das atividades realizadas em 2025. O encontro reuniu dirigentes, imprensa e colaboradores.
Durante a coletiva, o presidente Cândido comentou sobre o momento do clube após o rebaixamento do time profissional neste ano. Apesar das dificuldades, uma boa notícia veio das categorias de base: o time sub-20 conquistou o acesso e vai disputar a Série A do Campeonato Mineiro da categoria em 2026.
Questionado sobre a possível implantação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o presidente afirmou que ainda não há nada definido, apenas sondagens de empresários interessadas.
Cândido também não confirmou se o Nacional vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro no próximo ano. Segundo ele, a participação dependerá de diversos fatores, especialmente da situação financeira do clube.
O presidente destacou ainda que o foco da atual gestão será o investimento nas categorias de base. Atualmente, cerca de 170 atletas, entre 12 e 20 anos, treinam diariamente no CT. De acordo com Marcão, gestor das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, o objetivo é preparar os jovens para integrar o elenco profissional ou para possíveis negociações com outros clubes.


