A Cresol realizou, esta semana, o encerramento do programa Juventude Conectada 2025, iniciativa voltada à capacitação e ao incentivo de jovens para o empreendedorismo e a sucessão familiar, tanto no campo quanto na cidade.
Ao longo do ano, cerca de 20 jovens, com idades entre 16 e 25 anos, participaram de 14 encontros online, abordando temas como marketing, cooperativismo e educação financeira. O objetivo foi preparar novas lideranças e estimular o desenvolvimento das comunidades da região.

O evento de encerramento aconteceu no Centro de Convivência da Cresol e contou com uma palestra do professor Alan Freitas, especialista em empreendedorismo e neurociência, além de um talk show com histórias inspiradoras, que fortaleceu ainda mais o papel transformador da juventude desenvolvimento do cooperativismo.
Segundo os organizadores, a edição 2025 do programa tem o compromisso em investir na formação de jovens protagonistas, capazes de inovar e contribuir para o futuro sustentável das localidades principalmente onde as cooperativas estão inseridas.

.


