Neste domingo (5), aconteceu a primeira edição do Iracambi Trail Run, em Rosário da Limeira. O evento reuniu 87 atletas que encararam 8 quilômetros de trilhas, subidas e descidas em meio às montanhas e à natureza da ONG Iracambi.
O grande vencedor da prova masculina foi Luan de Oliveira, de 26 anos, morador de Muriaé, que completou o percurso em menos de 30 minutos. Na categoria feminina, quem levou o primeiro lugar foi Larissa Freitas de Oliveira, de 24 anos, também de Muriaé. Ela começou a correr há apenas oito meses e já conquistou o topo do pódio.

Organizado pela ONG Iracambi, o evento teve apoio de parceiros privados e do poder público de Muriaé e Rosário da Limeira. Além de incentivar o esporte e o contato com a natureza, a corrida também teve um foco ambiental: a cada inscrição, uma árvore nativa da Mata Atlântica será plantada no Centro de Pesquisas e Conservação Iracambi.
Para a organizadora Luísa Mendonça, o evento foi um sucesso. “Queremos que as pessoas cuidem da saúde e conheçam mais sobre a nossa floresta e o trabalho da ONG”, disse.

Segundo o coordenador de comunicação, João Paulo Soldati, o Iracambi Trail Run entra para a história como uma das corridas mais charmosas da região e marca o crescimento do esporte em Muriaé.