Ex-vereador Joel Moraes de Azevedo é condenado a 32 anos de prisão

Polícia

Após mais de 12 horas de julgamento no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, o ex-vereador e policial militar reformado Joel Moraes de Azevedo foi condenado a 32 anos de prisão pelo assassinato da esposa, Priscila Dala Paula, ocorrido no dia 08 de dezembro de 2021. A sentença foi lida por volta das 22h desta quinta-feira (21) pela juíza Michele Camarinha, que presidiu a sessão.

Durante o julgamento, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa, além das sustentações do Ministério Público e da defesa do réu. Para a promotora de Justiça Jaqueline Rangel, que conduziu a acusação, o resultado representa “a sensação de dever cumprido” diante da gravidade do crime.

Priscila foi morta dentro de casa, com dois tiros na cabeça, enquanto dormia. Em seu depoimento, Joel afirmou que o crime teria sido motivado por ciúmes. Ele está preso em um presídio em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e deverá continuar cumprindo a pena em regime fechado.

Além da condenação, Joel também responde a outros processos relacionados a crimes de corrupção, supostamente cometidos quando ainda ocupava o cargo de vereador em Muriaé.

A juíza Michele Camarinha destacou que todo o julgamento ocorreu dentro da legalidade. Já para os familiares de Priscila, como o irmão Luiz Fernando e a mãe Ivonete Dala Paula, o sentimento é de que “a justiça foi feita”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *