Polícias de Minas e Rio deflagram operação contra furto de gado na divisa dos estados

Polícia

Uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Militar, resultou no cumprimento de diversos mandados de busca na nesta quarta-feira (23), em uma operação voltada ao combate ao crime de abigeato — o furto de gado.

Coordenada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, a operação contou com o apoio de policiais civis das delegacias regionais de Ubá, Leopoldina, Viçosa e Juiz de Fora, além de agentes da 137ª Delegacia de Polícia de Miracema (RJ). Equipes da 3ª Companhia, vinculada ao 36º BPM do Estado do Rio, também participaram da ação.

Os mandados judiciais foram cumpridos na localidade de Paraíso Tobias, distrito de Miracema (RJ), e também no centro da cidade. Segundo a Polícia Civil de Minas, o objetivo principal é desarticular uma quadrilha suspeita de envolvimento em uma série de furtos de gado, com foco de atuação no município de Palma, na zona da mata, região que faz divisa com o Rio de Janeiro.

Durante as diligências, um jovem de 18 anos — apontado como suspeito na investigação — foi detido com drogas e conduzido para a sede da 137ª DP de Miracema.

Além da prisão, diversos aparelhos celulares foram apreendidos. O material passará por análise para auxiliar na produção de provas contra os investigados. Segundo o delegado Tayrony Espíndola, responsável pela investigação, esse tipo de crime costuma deixar poucos vestígios, e o tempo de resposta é crucial.

“Temos uma linha de investigação firme e segura sobre a forma de agir dos criminosos e esperamos em breve apresentar essa conclusão à Justiça”, afirmou o delegado.

A operação reforça a cooperação entre forças policiais de diferentes estados no combate a crimes rurais e interestaduais. A investigação segue em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *